CIDADE

Semana da Água terá a participação de 3 mil crianças das escolas municipais

Uma das ações será o lançamento do novo DVD da Clarinha e Codalino, entre outras que acontecem no período de 21 a 23 de março

Geórgia Santos
Publicado em 19/03/2018 às 07:14Atualizado em 16/12/2022 às 05:29
Compartilhar

Foto/Divulgação

Uma das ações será o lançamento do novo DVD da Clarinha e Codalino, entre outras que acontecem no período de 21 a 23 de março

Codau realiza de 21 a 23 de março mais uma edição da Semana da Água. O evento, que comemora o Dia Mundial da Água, vai reunir mais de 3 mil crianças no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta).

De acordo com a coordenadora dos Programas Ambientais do Codau, Ivone Borges, no Ceta, onde está a Alameda das Barrigudas, durante os três dias de evento o Codau fará apresentações para as crianças sobre as estações de tratamento de água e esgoto, como ler e entender a fatura de água, como economizar água e as curiosidades da fauna e flora do local.

“Desenvolvemos projetos educativos durante o ano todo, mas na semana da água as ações são especiais por conta da culminância dos projetos. Então teremos várias atrações, estandes educativos, com práticas positivas, teatro, o lançamento do novo DVD da Turma da Clarinha e Codalino, entre outras atividades. Para participar das atividades, as escolas municipais fizeram inscrição prévia e cada uma se organizou em determinado horário, mas as atividades irão acontecer das 7h as 11h e das 13h as 17h”, explica.

Outras escolas e famílias que desejam participar do evento, basta comparecer. O parque estrará aberto para todos.

Além do Codau, os parceiros também irão realizar ações, como a Polícia Ambiental, que fará exposição de animais que sofreram acidentes na região e estão sendo acompanhados em sua recuperação, além de amostra de animais taxidermizados e explicações sobre a importância da fauna, flora e dos recursos hídricos. A equipe de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde vai trabalhar com o projeto “escovódromo”. Ali as crianças aprenderão a correta escovação dos dentes e também como é possível economizar água nesta tarefa diária e corriqueira. Aproximadamente, 16 parceiros participam da Semana.

Para finalizar, o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, destaca a importância do uso racional da água. “Nesta Semana da Água vamos trabalhar a educação ambiental das novas gerações, nós estamos mostrando a essas crianças como é importante o consumo racional da água, uma vez que a média de consumo no município ainda é muito alta”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por