CIDADE

Mutirão de limpeza recolheu 41t de entulho em 18 mil imóveis

Na próxima segunda (19), o mutirão seguirá para os bairros Jardim Uberaba, Parque das Américas, Abadia e Nossa Senhora da Aparecida

Publicado em 17/03/2018 às 07:15Atualizado em 16/12/2022 às 05:31
Compartilhar

Sandro Neves

Mutirão começou em fevereiro e na próxima semana segue para o Jardim Uberaba, Parque das Américas, Abadia e Nossa Senhora da Aparecida

Mutirão da Limpeza promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, já recolheu mais de 41 toneladas de lixo desde o começo dos trabalhos, em fevereiro, até esta quinta-feira (15). Foram 48 caminhões cheios retirados dos quase 700 quarteirões percorridos e mais de 18 mil imóveis visitados.

Na próxima segunda (19), o mutirão seguirá para os bairros Jardim Uberaba, Parque das Américas, Abadia e Nossa Senhora da Aparecida. Dois caminhões percorrem os bairros, com agentes passando com antecedência para avisar os moradores recolherem materiais que podem ser criadouros do Aedes. O mutirão acontece das 7h às 13h e gradativamente são incluídos novos bairros seguindo o índice de infestação e a predominância de criadouros primários, relacionados ao lixo. Entulhos e eletroeletrônicos não são recolhidos.

Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, destaca a importância de os moradores já realizarem uma pré-vistoria quando o caminhão for passar pelo bairro e não jogar o lixo em terrenos baldios. “Precisamos que a população nos ajude, cada um fazendo a sua parte para diminuirmos o risco de transmissão das arboviroses e fiquem atentas em seus domicílios quanto à presença de possíveis criadouros para o mosquito”, explica Lara.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por