CIDADE

No aniversário da cidade, Codau lança projeto nas “Barrigudas”

Evento acontecerá um domingo a cada mês e reunirá programação musical, recreação e ações de educação ambiental

Publicado em 25/02/2018 às 01:06Atualizado em 16/12/2022 às 06:03
Compartilhar

Jairo Chagas

Parque das Barrigudas recebe projeto sociocultural no próximo domingo, a partir de 9h

Em comemoração ao aniversário da cidade, o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) lançará projeto sociocultural no Parque das Barrigudas, na Univerdecidade, no próximo domingo. A proposta prevê a realização do evento uma vez ao mês e vai reunir programação musical diversificada, recreação para as crianças e ações de educação ambiental.

O “Domingo no Parque das Barrigudas”, segundo a proposta, tem como objetivo oferecer mais uma opção cultural de qualidade e gratuita para a população uberabense. Será realizado aos domingos em parceria do Codau, Fundação Cultural e as secretarias de Educação, Meio Ambiente e Fundação de Esporte e Lazer.

O primeiro evento será no próximo fim de semana, dia 4 de março, das 9h às 15h. Na primeira edição os visitantes poderão conferir a apresentação da Banda Sinfônica Jovem Músico, com um tributo à música brasileira; a Cia. Municipal de Dança de Uberaba, com o espetáculo Brasilidades; shows com as bandas Bquatro, Mané Galinha e Big Moffo.

“Nosso objetivo é oferecer uma boa programação cultural aos uberabenses, um domingo ao mês, levando-os para conhecer melhor o Parque das Barrigudas, onde foi instalado nosso Centro de Educação e Tecnologia Ambiental, um espaço de pesquisa, educação, lazer e recreação, em meio à natureza, e também desenvolver ações práticas de educação ambiental”, explica Luiz Guaritá Neto, presidente do Codau.

Os visitantes receberão sacolas para recolher o lixo e as crianças ganharão copos retornáveis personalizados, para estimular a responsabilidade socioambiental e ensinar que o parque é um lugar público, porém depende de todos para que seja bem conservado. Diversas ações de educação ambiental e brincadeiras para as crianças estão programadas, como a gincana ecológica. O Parque também receberá diferentes equipamentos de lazer, como pula-pula, tobogã e piscina de bolinhas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por