CIDADE

Educadores do Estado param na quarta e podem decidir por greve

Categoria cobra do governo de Minas o cumprimento de compromissos, como o pagamento do piso nacional do magistério

Geórgia Santos
Publicado em 24/02/2018 às 07:24Atualizado em 16/12/2022 às 06:06
Compartilhar

Sandro Neves

Maria Helena Gabriel, coordenadora do Sind-UTE, diz que assembleia em Belo Horizonte no dia 28 vai decidir quanto à greve

Trabalhadores da rede estadual de ensino realizam mais um dia de paralisação. A ação vai acontecer no dia 28 de fevereiro, quarta-feira, em Belo Horizonte. Uma caravana de educadores de Uberaba vai para capital participar do movimento, que pode decidir por greve da categoria.

De acordo com a coordenadora do Sind-UTE em Uberaba, Maria Helena Gabriel, durante a concentração em Belo Horizonte será realizada uma assembleia para definir sobre greve por tempo indeterminado e quando deve começar. “Queremos que o governo cumpra os acordos firmados”, afirma.

Maria Helena lembra que o governador Fernando Pimentel havia combinado com a categoria o pagamento do piso salarial, o que não aconteceu, não foi pago o valor relativo a 2017 e provavelmente, como já foi sinalizado, não deverá pagar o de 2018. “Vamos pedir também que haja atendimento de qualidade pelo Ipsemg. Quanto ao 13° salário, o de 2017 está sendo pago de forma parcelada, e não podemos aceitar que essa situação se repita, que se torne uma prática; bem como o pagamento dos salários mensais, que não acontece no quinto dia útil e são liberados de forma parcelada durante o mês. Vamos para luta, cobrar isso deles!”, explica.

A sindicalista destaca que as questões tratadas em Belo Horizonte serão repassadas aos trabalhadores em Uberaba, para definição das ações locais. “Para ação na capital, comunicamos os educadores nas escolas, e alguns já entraram em contato conosco, dizendo que irão participar. Cerca de 20 pessoas confirmaram, acredito que até a data devemos fechar um ônibus”, revela Maria Helena.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por