CIDADE

Inscrições para cursos do Núcleo de Iniciação Produtiva começam nesta segunda

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na instituição que irá ofertar o curso

Publicado em 15/01/2018 às 11:05Atualizado em 16/12/2022 às 07:13
Compartilhar

As inscrições para os cursos que serão oferecidos pelo projeto NIP (Núcleo de Iniciação Produtiva) abrem nesta segunda (15) e vão até o dia 31 janeiro. O projeto é da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Departamento de Proteção Social Básica, e acontece nos Centros de Referência a Assistência Social – CRAS e instituições parceiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas junto à instituição que irá ofertar o curso. As atividades começam em fevereiro.

São mais de 20 núcleos que irão ofertar aulas que variam entre pintura em tecido, corte e costura, pintura em tela, artesanato em EVA, artesanato com reciclados, crochê, tricô maquiagem, penteados, manicure e pedicure, depilação, chinelos bordados, design de sobrancelhas, cabeleireiro, cabaça, biscuit e bordado em geral. Os cursos têm o objetivo de capacitar as pessoas que estão à procura de um meio para geração de sua própria renda.

Gabrielle Palvas, chefe do Departamento de Proteção Social Básica, explica que as matrículas têm que ser feitas neste período, apesar de alguns cursos só começarem em abril ou maio. “As turmas estão sujeitas à disponibilidade dos instrutores, tendo entre 10 e 20 alunos por turma par acontecerem. A exceção é curso de cabeleireiro, que pode ter até 25 alunos por turma”, aponta Palvas.

Os núcleos parceiros sã Assistência Social Fernando Cardoso, Assistência Social São Judas Tadeu, Casa da Cultura Espírita Cairbar Schutel, Casa do Menino, Casa Mulher Trabalhadora Dona Benedita, CATRU – Centro de Apoio ao Trabalhador Rural, Centro Municipal De Educação Avançada – Cemea Abadia, Clube de Mães Unidas Venceremos, Galpão da Baixa – Distrito da Baixa, Imad – Instituto Municipal Antidrogas, CEMEA Boa Vista, Projeto Social FETI, Unidade de Atenção ao Idoso, Núcleo de Socialização Infanto Juvenil, CENTRO POP e Templo de Israel.

Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar os núcleos parceiros em que os cursos acontecerão com RG, CPF e comprovante de residência. Outras informações na Secretaria de Desenvolvimento Social, rua Irmão Afonso, 617, bairro Mercês, ou pelo telefone (34) 3331-2423.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por