CIDADE

Foram recolhidas 215 toneladas de entulhos irregulares neste ano

A atitude demonstra que parte da população ainda não se conscientizou pelos problemas causados por essa atitude, não somente no que tange à limpeza

Publicado em 15/01/2018 às 10:35Atualizado em 16/12/2022 às 07:13
Compartilhar

Divulgação/PMU

Apesar da quantidade de chuva em Uberaba nesta primeira quinzena de 2018, Secretaria de Serviços Urbanos já recolheu 215 toneladas de entulhos descartados de forma irregular, o que evidencia que parte da população da cidade ainda não se conscientizou pelos problemas causados por essa atitude.

“Descartar em lugar proibido causa uma série de problemas e não apenas no que tange à limpeza. O lixo é carregado pela chuva, entope bueiros, faz com a água corra por cima do asfalto danificando o mesmo. Ou seja, triplica os problemas no período de chuva. Lembrando que a rotina do trabalho, que engloba todos os bairros da cidade, fica prejudicada, pois serviços emergências surgem a todo instante”, alerta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marlus Salomão.

Na última sexta-feira (12), por exemplo, servidor da prefeitura flagrou dois cidadãos jogando entulho em local indevido, há 10 metros do ecoponto. “É uma falta de consciência. Vamos ter que mandar uma equipe recolher, enquanto poderíamos dar continuidade a uma limpeza, ou fazendo um reparo. Por isso, apelamos à comunidade que denuncie estes casos e nos auxilie utilizando os serviços de coleta existente, bem como fazendo o descarte nos ecopontos”, destaca Marlus. A denúncia pode ser feita pelo Fala Cidadão, no número 3318-0800.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por