CIDADE

Feira de Gastronomia receberá Orquestra Viola de Ouro na programação de Natal da FCU

A Feira de Gastronomia acontece todas as sextas-feiras das 18h às 23h, e conta com diversas opções gastronômicas

Publicado em 15/12/2017 às 07:32Atualizado em 16/12/2022 às 08:09
Compartilhar

A Feira de Gastronomia desta sexta-feira (15) será palco, a partir das 19h, de apresentação especial da Orquestra Viola de Ouro da Fundação Cultural de Uberaba. A ação integra a programação de Natal da FCU e é gratuita. Vale lembrar que a feira acontece na praça Dom Eduardo e tem início às 18h.

A Escola de Viola Caipira Gaspar Correia existe há mais de 38 anos e, a partir do segundo semestre de 2015, passou a ser mais uma das ações da ECAU - Escola de Cultura e Arte de Uberaba. Um dos principais focos da ECAU é a valorização da nossa cultura regional. A viola caipira, assim como a sanfona, a catira e a cultura sertaneja de modo geral, é a que mais consegue traduzir a identidade de nosso povo.

Da escola Gaspar Correia, com seus mais de 120 alunos, há o grupo da Orquestra Viola de Ouro da Fundação Cultural, que já realizou mais de 300 apresentações em diversas ocasiões, entre elas na Expo Minas em BH, TV Câmara, Vermelho Novo, entre outras. A Orquestra Viola de Ouro conta hoje com mais de 40 alunos, todos oriundos da oportunidade oferecida pela FCU em Uberaba e também na Capelinha do Barreiro.

A Feira de Gastronomia acontece todas as sextas-feiras das 18h às 23h, e conta com opções gastronômicas como pasteis, bolos, tortas, yakisoba, pamonha, doces, entre outras comidas e produtos. Além disso, o espaço ainda tem um miniparque infantil para crianças de até 5 anos de idade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por