CIDADE

PMU assume infraestrutura de obras do trecho sudoeste do BRT

Prefeitura assume infraestrutura das obras do BRT no trecho sudoeste, que segue rumo ao Beija-Flor. A ação foi necessária devido a problemas internos do consórcio responsável

Geórgia Santos
Publicado em 24/11/2017 às 08:08Atualizado em 16/12/2022 às 01:55
Compartilhar

Reprodução

Estação do BRT no trecho sudeste, que deverá ser concluído antes do sudoeste, onde a Prefeitura está assumindo parte do serviço

 

Prefeitura assume infraestrutura das obras do BRT no trecho sudoeste, que segue em direção ao bairro Beija-Flor. A ação foi necessária devido a problemas internos do consórcio responsável pelo serviço. A situação deve gerar atraso para conclusão obra.

De acordo com o secretário de Obras, Nagib Facury, em reunião com o consórcio na semana passada, ficou definido que a Prefeitura irá assumir toda a parte de infraestrutura da avenida da Saudade e rua Bento Ferreira, que é o afastamento de meio-fio, passeios e cabos de fibra ótica. O serviço de recuperação da pavimentação já era de responsabilidade da Prefeitura. Já o consórcio vai terminar de construir as estações e o terminal sudoeste.

“Isso vai gerar atraso na obra, pois é preciso fazer alguns acertos burocráticos com a Caixa Econômica Federal. Será feito o distrato financeiro dessa parte da obra com o consórcio para que a Prefeitura possa aproveitar o crédito para comprar material e executar o que ainda resta. Acredito que em 60 dias é possível fazer a infraestrutura do trecho sudoeste, mas é necessário realizar o acerto com o banco e isso não sabemos precisar quando ocorrerá. Além disso, estamos no período chuvoso, o que gera atrasos”, explica o secretário.

Contudo, para evitar adiamento ainda maior, Nagib revela que já está se movimentando para realizar a licitação dos materiais a serem utilizados no serviço, pois a mão de obra será do próprio município. “Já estamos fazendo a licitação, mas somente poderei efetivar o contrato quando o recurso estiver disponibilizado pelo banco, a partir do distrato que vamos fazer”, explica.

Com relação ao trecho sudeste do BRT, que abrange as avenidas Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Abílio Borges e Bandeirantes, Nagib revela que a situação está mais tranquila. O consórcio está realizando o serviço acordado, que provavelmente deverá ser concluído em janeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por