CIDADE

Técnicos administrativos da UFTM mantêm greve e preparam ato para 6ª

Técnicos administrativos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro mantêm greve deflagrada na semana passada

Geórgia Santos
Publicado em 23/11/2017 às 22:41Atualizado em 16/12/2022 às 08:51
Compartilhar

Técnicos administrativos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) mantêm greve deflagrada na semana passada. Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico Administrativo em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Município de Uberaba (Sinte-MED), Rolando Malvásio, a adesão dos servidores ao movimento grevista, por enquanto, é considerada razoável.

Entre as reivindicações, em âmbito nacional, os servidores são contra os cortes financeiros impostos às universidades federais (UFTM), pela abertura de negociações com o governo Temer e cumprimento dos acordos da greve de 2015. O movimento se posiciona ainda contra a reforma da Previdência, entre outras questões.

Já em nível municipal, os técnicos administrativos federais reivindicam melhores condições de trabalho na universidade e no Hospital de Clínicas.

Quando questionado se o movimento está gerando reflexos ao atendimento da população no Hospital de Clínicas, Rolando garante que a greve não afeta o atendimento ao público da cidade de Uberaba e região. “No hospital a adesão é baixa, não estamos forçando a barra para não atrapalhar, já na universidade a mobilização está maior”, explica o coordenador.

A greve dos técnicos administrativos seguirá por tempo indeterminado. Na sexta-feira (24) será realizada panfletagem na praça Rui Barbosa para mostrar à população os motivos da greve. Além disso, uma comitiva de Uberaba seguirá até Brasília na próxima terça, dia 28, com objetivo de somar forças às manifestações nacionais contra o pacote de medidas que segue em implantação pelo Governo Federal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por