CIDADE

Em 3 dias, choveu 79% do previsto para este mês inteiro em Uberaba

O índice pluviométrico em Uberaba chama atenção e em três dias foi registrado 79% do previsto para todo o mês de novembro

Geórgia Santos
Publicado em 23/11/2017 às 07:15Atualizado em 16/12/2022 às 08:51
Compartilhar

Sandro Neves

Uberabense teve de conviver, nos últimos dias, com a chuva e se proteger com o guarda-chuva

Índice pluviométrico em Uberaba chama atenção e em três dias foi registrado 79% do previsto para todo o mês de novembro. Os últimos dias estão sendo de muita chuva na cidade, característica típica para o mês, entretanto, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a quantidade deve ultrapassar os 205,5 milímetros previstos.

De acordo com o meteorologista do Inmet, Luiz Ladeia, em apenas três dias o índice pluviométrico foi de 162,4 milímetros, o que significa 79% do previsto para o mês de novembro inteiro e, provavelmente, deve superar, uma vez que a previsão ainda é de chuva para esta semana. “Os dias de chuva continuam, pelo menos até sexta-feira, 24. No fim de semana, diminui a intensidade e o tempo melhora, mas ainda ocorrerão chuvas ocasionais”, afirma.

Ladeia explica que, apesar da quantidade de chuva superar o previsto, a situação não é considerada atípica. Com relação à umidade relativa do ar, os índices estão melhorando, saltando dos 20% registrados semanas atrás para 98% no período da manhã e 60% à tarde. Quanto às temperaturas, Ladeia afirma que este é um período de temperaturas elevadas. “O declínio acontece por conta das nuvens, mas, sempre que o tempo melhora, os termômetros atingem os 33 graus, o que deve acontecer no fim de semana”, destaca.

Para o mês de dezembro, o meteorologista garante que os últimos dias do ano serão chuvosos, portanto, a dica é, sempre que sair, levar o guarda-chuva.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por