CIDADE

Intensificação da vacina contra febre amarela continua até sexta

Prefeitura faz alerta para quem for viajar nas férias, que deve verificar se o cartão de vacinas está atualizado

Publicado em 21/11/2017 às 11:46Atualizado em 16/12/2022 às 08:54
Compartilhar

Com o começo do período de chuvas e com as férias de fim de ano se aproximando, a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a orientação para que a população tenha o cartão de vacinação em dia, principalmente contra febre amarela, doença transmitida pelo Aedes aegypti, mesmo vetor da dengue, zika e chikungunya. Até o dia 24 de novembro, sexta-feira, todas as unidades de saúde que possuem sala de vacina no município estarão realizando a imunização para quem ainda não estiver protegido.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, é preciso apenas uma dose da vacina e quem ainda não tiver imunizado deve aproveitar para vacinar logo. “Principalmente se a pessoa for viajar nas férias para locais que têm histórico de circulação do vírus da febre amarela, como sul de Minas e o estado de São Paulo. Quem for para fazendas e cachoeiras também deve tomar cuidado”, reforça Rannieri.

O município conta com 3 mil doses em estoque para garantir o atendimento à população e a Secretaria Estadual de Saúde tem mais para enviar em caso de necessidade.

A vacina de febre amarela faz parte do Calendário Vacinal para quem tiver entre 8 meses a 59 anos de idade e quem já tiver tomado ao menos uma dose já está imune. O alerta é apenas para quem ainda não foi imunizado. “Pessoas acima de 60 anos que quiserem tomar a vacina precisam passar por avaliação médica em caso de terem alguma doença que comprometa o sistema imune e possa causar reação à vacina”, destaca Rannieri.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por