CIDADE

III Feira de Talentos do CRAS incentiva a geração de renda e satisfação pessoal

Este ano a feira será na Praça Rui Barbosa, das 13h30 às 16h30, onde as pessoas podem prestigiar as atividades

Publicado em 21/11/2017 às 07:28Atualizado em 16/12/2022 às 08:54
Compartilhar

Acontece nesta sexta-feira, dia 24, a III Feira de Talentos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Uberaba. Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a feira tem por objetivo incentivar e valorizar usuários acerca de suas habilidades e potencialidades, além de buscar promover o incentivo à geração de renda e satisfação pessoal. Este ano ela será na Praça Rui Barbosa, das 13h30 às 16h30, onde as pessoas podem prestigiar as atividades.

De acordo com Liliane Alves Carvalho, psicóloga do CRAS Morumbi, a mudança de espaço foi sugestão dos próprios usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da unidade, local da primeira e segunda edição o evento. “Tivemos as outras edições no CRAS Morumbi, e os usuários pediram por um espaço maior. Com isso, conseguimos expandir, e todos os oito CRAS de Uberaba irão participar, com exposição dos seus talentos, como tapetes, crochês, bordados, desenho artístico, panos de prato e até culinária também”, diz Liliane.

A Feira de Talentos busca atender à proposta do Ministério de Desenvolvimento Social de complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O SCFV realiza atendimentos em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários, podendo participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por