CIDADE

Metade das cartas do Papai Noel dos Correios já está apadrinhada

Campanha foi lançada ontem em evento na agência centro dos Correios em Uberaba e as cartas devem ser retiradas até 5 de dezembro

Geórgia Santos
Publicado em 18/11/2017 às 10:05Atualizado em 16/12/2022 às 01:55
Compartilhar

Sandro Neves

Lançamento da campanha Papai Noel dos Correios teve a apresentação da orquestra de alunos das escolas municipais

Campanha Papai Noel dos Correios foi lançada ontem e metade das cartinhas disponíveis já foi adotada. Este ano, entre os municípios da regional de Uberaba que participam da campanha, foram disponibilizadas mais de cinco mil cartinhas e muitas já estão nas mãos dos padrinhos.

A campanha Papai Noel dos Correios completa 28 anos. Ela começou por Belo Horizonte e depois se espalhou para todo o país. Em Uberaba, a campanha sempre trouxe bons resultados. No ano passado houve 100% de apadrinhamento, inclusive foi a justamente a demanda que fez com que aumentasse o número de cartas. Em 2017, foram recebidas 5.228 cartinhas entre os municípios da regional que fazem parte da campanha. Em Uberaba são 1.400 cartas entregues com pedidos de presentes ao Papai Noel.

“Estamos surpresos com o resultado, como as cartinhas já estavam disponíveis antes do lançamento, muitas já foram adotadas. Somente na agência central dos Correios de Uberaba, cerca de mil cartas foram adotadas. E, além disso, existem outras agências da cidade que também possuem cartas para adoção”, revela o gerente regional de Atendimentos e Vendas dos Correios/Triângulo Sudoeste, Agenor Bernardo de Sousa Filho.

Os padrinhos terão até o dia 5 de dezembro para buscar uma carta e também para fazer a doação. Portanto, aqueles que já buscaram a cartinha é importante levar o presente na agência em que pegou. Os Correios irão realizar a entrega dos presentes nas respectivas escolas entre os dias 5 e 12 de dezembro, o que vai acontecer de uma vez só nas escolas.

Durante o evento do lançamento da campanha, que contou com a presença de autoridades, foi realizada a obliteração do selo de Natal. Houve também a chegada do Papai Noel e coral e banda de escolas municipais. A diretora da Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira, Sandra Mara Soares, que estava acompanhando os alunos do coral, conta que todos ficam ansiosos para o evento, para a chegada do Papai Noel. “É tudo mágico para eles e, para participar do coral, estudam bastante. Inclusive, a nossa escola já participou da campanha; em outras edições nossos alunos mandaram cartas e é emocionante ver a felicidade quando recebem o presente. Por isso, é importante que todas as cartas sejam apadrinhadas”, revela a diretora.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por