CIDADE

Ações educativas marcam o Dia Nacional de Controle da Tuberculose

Durante todo o dia, equipes da saúde da família irão realizar trabalhos educativos junto à população

Publicado em 17/11/2017 às 08:18Atualizado em 16/12/2022 às 08:59
Compartilhar

Várias ações serão promovidas nesta sexta-feira (17) visando a conscientização da população, tendo em vista as comemorações do Dia Nacional de Controle da Tuberculose. Durante todo o dia, as equipes de saúde da família irão realizar trabalhos educativos junto à população de sua área de abrangência com o objetivo de intensificar a descoberta de casos suspeitos de tuberculose.

O diretor do departamento de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, conta que também serão distribuídos panfletos informativos sobre a doença e orientações em caso de sintomas suspeitos. “Essas ações são reflexos das capacitações que estamos realizando junto aos enfermeiros da Atenção Básica da rede pública municipal de Uberaba para melhorar a busca ativa de casos de tuberculose, que é quando o agente comunitário de saúde está visitando a comunidade e identifica que a pessoa está com algum sintoma suspeito”, explica Robert.

Uma primeira turma passou por treinamento no começo de novembro, enquanto outra turma acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Educação em Saúde da SMS.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por