CIDADE

Borboletas amarelas vão marcar locais de acidentes com vítimas

Em 2005, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu que o terceiro domingo do mês de novembro seria marcado por homenagens às pessoas que morreram

Geórgia Santos
Publicado em 17/11/2017 às 08:18Atualizado em 16/12/2022 às 09:00
Compartilhar

Arquivo

No ano passado, borboletas brancas foram pintadas em locais com acidentes fatais para homenagear as vítimas

Borboletas amarelas serão pintadas em alguns pontos da cidade em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A data tem o propósito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários no trânsito, para que não se tornem mais uma vítima. Programação foi elaborada pela Seção de Educação no Trânsito e começa na próxima terça-feira (21).

Em 2005, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu que o terceiro domingo do mês de novembro seria marcado por homenagens às pessoas que morreram ou tiveram as vidas afetadas em virtude dos acidentes de trânsito. A data conta com manifestações ao redor do mundo e, em Uberaba, será feita, mais uma vez, a pintura de borboletas no asfalto.

“Vamos pintar as borboletas em locais que foram registrados acidentes graves, para chamar a atenção. A primeira borboleta será pintada no dia 21 de novembro na rua Vital de Negreiros, no local em que um agente do Centro Socioeducativo de Uberaba morreu em acidente de trânsito. Depois, seguimos o mês fazendo as pinturas nos pontos indicados pelo Corpo de Bombeiros”, explica o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis. Hélio destaca que, desta vez, as borboletas serão pintadas na cor amarela, que simboliza atenção. E, além disso, ele esclarece que os produtos que serão usados, entre eles as tintas, foram doados e não haverá custos à Prefeitura.

A programação segue, no dia seguinte, ou seja, em 22 de novembro acontece uma caminhada em Memória das Vítimas de Trânsito, com os alunos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Doutor Renê Barsan”. O ponto de encontro será na praça Governador Magalhaes Pinto (praça do Quartel), às 16h, quando também vai acontecer uma roda de conversa sobre as vítimas no trânsito. Para fechar, será realizada palestra, no dia 24 de novembro, para os alunos da Escola Estadual Carmelita Carvalho Garcia, que fica no bairro Volta Grande.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por