JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Cervejaria inaugura unidade no Parque das Américas neste sábado

Cervejaria com bebida artesanal será inaugurada hoje. Para marcar o início de funcionamento, será realizada a Oktober TUG Fest

- Por Geórgia Santos Última atualização: 21/10/2017 - 07:58:59.

Divulgação


Pedro Paulo, mestre-cervejeiro e também sócio, diz que a TUG fabrica vários tipos de cervejas artesanais com estilos originais

Cervejaria com bebida artesanal será inaugurada hoje. Para marcar o início de funcionamento da unidade, será realizada a Oktober TUG Fest, na rua José Gomes da Silva Campos, 386, Parque das Américas, das 10h às 21h. Esta é a primeira loja da Cervejaria TUG. Os empresários escolheram Uberaba por diversos fatores, entre eles a localização, que favoreceu para a escolha, assim como o consumo de cerveja artesanal, que vem aumentando bastante na cidade.

Mestre-cervejeiro e também sócio, Pedro Paulo não esconde que o fato de Uberaba ser uma cidade de universitários também atraiu o interesse para a implantação do empreendimento. “Existem vários tipos de cervejas artesanais. O brasileiro está acostumado com a pilsen, mas existem outros. Vamos fabricar vários estilos originais nossos, com muitas receitas. E, diferente do que muitos pensam, são produtos acessíveis, não são extremamente caros, mas é claro que não conseguimos disputar com preços de cervejas de qualidade inferior, que são aquelas feitas em massa e que vendem em larga escala. É preciso levar em consideração que é artesanal, com bons insumos e sem química”, diz.

Pedro lembra que o empreendimento também influencia no desenvolvimento do município, com a geração de empregos, e agrega valores, gerando benefícios para outras empresas também.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia