JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Formulário online permite à população sugerir soluções para o desenvolvimento da cidade

Nova plataforma de sugestões foi apresentada à população para apresentar sugestões

Última atualização: 19/10/2017 - 11:11:00.

Representantes do poder público, entidades classistas e da comunidade em geral se reuniram em audiência pública na noite de terça-feira (17) para tratar sobre o Plano Diretor de Uberaba, discutindo ideias e estratégias para traçar novos caminhos para o desenvolvimento da cidade nos próximos dez anos. Além da apresentação dos planos de trabalho para a revisão do Plano Diretor, na oportunidade também foi apresentado sistema online para sugestões.

Na avaliação de Daniel Rodrigues, superintendente de Planejamento Urbano da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), a nova plataforma vai desburocratizar e informatizar o atendimento às necessidades de Uberaba. A apresentação ficou a cargo do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), Dênis Silva, destacando a possibilidade de a população deixar sugestões para a remodelação da cidade, conforme as demandas de cada setor, mostrando soluções e ações para atendê-las.

Participaram da audiência o prefeito Paulo Piau, o vice João Gilberto Ripposati, vereadores e secretários municipais, bem como representantes de classe, que deram sugestões, respondidas prontamente pelos especialistas presentes. Entre os assuntos mais citados, houve discussões sobre a água, os empreendimentos habitacionais, segurança e meio ambiente.

Uma nova reunião será realizada em novembro e, em meados de dezembro acontecerá à última audiência para finalizar o projeto de lei que revisa o Plano Diretor e enviá-lo para a Câmara Municipal.

O link para sugestões é: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal ou http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,42258

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia