CIDADE

SMS visita escolas para ampliar vacinação contra HPV, tríplice viral e meningite C

A ação da Secretaria Municipal de Saúde cobre os grupos de meninos e meninas de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias

Publicado em 18/10/2017 às 11:02Atualizado em 16/12/2022 às 09:44
Compartilhar

Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, continua percorrendo as escolas da cidade com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal de adolescentes contra HPV, meningite C e tríplice viral. A ação cobre os grupos de meninos e meninas de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

O chefe do Departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, explica que as ações acontecem dentro do trabalho de busca ativa para vacinar o maior número de adolescentes possível e destaca que os pais estão sendo consultados dentro do plano de ação. “A equipe do posto de saúde da família vai antes às escolas, conversa com os alunos, e um termo de autorização é encaminhado aos pais com as datas de retorno para aplicação das doses. Somente os alunos com autorização assinada são vacinados”, esclarece Boaventura.

A próxima escola a receber a equipe de vacinação é a Escola Municipal Padre Eddie Bernardes, nesta sexta-feira (20). A Escola Estadual Bernardo Vasconcelos e a Escola Municipal Professora Esther Limírio Brigagão vão realizar as vacinações nos dias 25 e 25, respectivamente, enquanto a Escola Municipal Joubert de Carvalho receberá a equipe no dia 27 de outubro. “Como o turno das escolas também dependem da faixa etária e algumas séries estudam de manhã e outras à tarde, então as visitas vão acontecer nos dois turnos para cobrir todas as idades”, explica Boaventura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por