JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

SMS visita escolas para ampliar vacinação contra HPV, tríplice viral e meningite C

A ação da Secretaria Municipal de Saúde cobre os grupos de meninos e meninas de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias

Última atualização: 18/10/2017 - 11:02:42.

Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, continua percorrendo as escolas da cidade com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal de adolescentes contra HPV, meningite C e tríplice viral. A ação cobre os grupos de meninos e meninas de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

O chefe do Departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, explica que as ações acontecem dentro do trabalho de busca ativa para vacinar o maior número de adolescentes possível e destaca que os pais estão sendo consultados dentro do plano de ação. “A equipe do posto de saúde da família vai antes às escolas, conversa com os alunos, e um termo de autorização é encaminhado aos pais com as datas de retorno para aplicação das doses. Somente os alunos com autorização assinada são vacinados”, esclarece Boaventura.

A próxima escola a receber a equipe de vacinação é a Escola Municipal Padre Eddie Bernardes, nesta sexta-feira (20). A Escola Estadual Bernardo Vasconcelos e a Escola Municipal Professora Esther Limírio Brigagão vão realizar as vacinações nos dias 25 e 25, respectivamente, enquanto a Escola Municipal Joubert de Carvalho receberá a equipe no dia 27 de outubro. “Como o turno das escolas também dependem da faixa etária e algumas séries estudam de manhã e outras à tarde, então as visitas vão acontecer nos dois turnos para cobrir todas as idades”, explica Boaventura.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia