CIDADE

Queda de árvore no Parque das Américas deixa moradores 12 horas sem energia

A queda de uma árvore sobre a fiação da rede elétrica gerou a interrupção do fornecimento por mais de 12 horas

Geórgia Santos
Publicado em 18/10/2017 às 07:16Atualizado em 16/12/2022 às 09:45
Compartilhar

Sandro Neves

Além de danificar a rede elétrica, a árvore interditou a rua, sem que pudesse ser retirada por causa de fios caídos sobre ela

Queda de energia voltou a gerar problemas para a população. Na noite de segunda-feira (16), a queda de uma árvore na rua Coronel José Caetano Borges, Parque das Américas, sobre a fiação da rede elétrica gerou a interrupção do fornecimento por mais de 12 horas. Os moradores reclamaram da demora para o reparo.

De acordo com a dona de casa Geralda Fonseca, por volta de 20h de segunda, quando estava chovendo, a árvore caiu sobre a fiação, inclusive arrebentou os fios, que ficaram soltos, e logo os moradores entraram em contato com a Cemig e também com o Corpo de Bombeiros. “A Cemig nos disse que logo resolveria o problema; os bombeiros vieram e não puderam recolher a árvore por conta da fiação solta, então a rua foi interditada para evitar acidentes”, afirma.

A moradora conta que, além dos transtornos causados pela falta de energia, com a perda de produtos da geladeira, por exemplo, o fato também gerou preocupação devido os fios soltos e, ainda, pela interdição do trânsito. “A rua ficou a noite toda interditada, a equipe da Cemig somente apareceu por volta de 9h desta terça-feira. Os carros e os ônibus que trafegam pela via tiveram que desviar. Essa demora toda para resolver gerou problemas”, explica.

Todos os imóveis da via ficaram sem energia, apesar de não ter comércio no local, a situação incomodou a todos e, além das perdas de alimentos, os moradores ainda podem ter problemas com eletrodomésticos queimados.

A reportagem fez contato com a Cemig, mas, até o fechamento dessa edição, nenhum posicionamento havia sido encaminhado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por