CIDADE

Blitz resulta em 19 autuações por excesso de velocidade na Semana Nacional de Trânsito

Além das autuações por excesso de velocidade, outras duas ocorreram por falta de CNH, duas por falta de licenciamento e houve duas remoções de veículos

Publicado em 22/09/2017 às 14:57Atualizado em 16/12/2022 às 10:20
Compartilhar

 Blitz realizada na avenida Dona Maria de Santana Borges no começo desta semana resultou em 19 autuações por excesso de velocidade. A operação durou duas horas e foi realizada pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), em parceria com Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, dentro das atividades da Semana Nacional de Trânsito, que seguem até o dia 25. Além das autuações por excesso de velocidade, outras duas ocorreram por falta de CNH, duas por falta de licenciamento e houve duas remoções de veículos.

De acordo com o secretário da pasta, Wellington Cardoso Ramos, o objetivo da ação foi verificar o nível de respeito ao limite de velocidade. “Os números não foram animadores, mas outras ações do gênero ainda ocorrerão com a colaboração da PRF”, pontua. Ele ressalta que a blitz não foi voltada para o uso do cinto de segurança e de celular, que lideram as infrações. “São mais de três mil situações envolvendo celular entre janeiro e julho desde ano, cuja penalidade foi agravada em novembro de 2016, sem que milhares de motoristas mudassem o comportamento. O celular distrai o motorista, o que provoca acidentes”, explica.

Desde a mudança na legislação, dirigir utilizando celular passou de infração de natureza média para gravíssima de sete pontos na carteira, com valor de R$293,47.

As ações da Semana Nacional de Trânsito continuam. Hoje (22) pela manhã foi realizada uma blitz educativa na BR 050, no Posto da Polícia Rodoviária Federal. No domingo (24), o SEST SENAT realiza o 24º Encontro de Veículos Antigos, Exóticos e Modificados a partir das nove horas da manhã. O encerramento da Semana Nacional de Trânsito acontece segunda-feira, dia 25, com a blitz educativa “Eu escolho viver”, na avenida Nossa Senhora do Desterro, em frente ao SEST SENAT, das 09h às 11h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por