CIDADE

Primavera chega hoje e as chuvas podem ocorrer na semana que vem

Conforme previsões do Inmet, a estação promete ser bem característica, com temperaturas altas na região do Triângulo

Geórgia Santos
Publicado em 22/09/2017 às 14:59Atualizado em 16/12/2022 às 10:21
Compartilhar

Começa hoje, às 17h02, a estação das flores: primavera. Conforme previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação promete ser bem característica, com temperaturas altas na região do Triângulo Mineiro. Com relação às chuvas, na semana que vem podem ocorrer de forma isolada, mas, de maneira significativa somente em outubro.

De acordo com o meteorologista do Inmet (Inmet) Luiz Ladeia, a perspectiva é de que no fim de setembro haja mudança considerável, com relação à atual característica do clima. “Teremos chuva dentro da média, e estas devem começar, eventualmente, no início de outubro. Mas, na semana que vem já devemos ter pancadas de chuvas isoladas, devido a um sistema que está se formando no Sudeste e deve se aproximar de Minas Gerais, propiciando a alteração do tempo”, explica o meteorologista.

Ladeia revela que os dias na primavera serão quentes, as temperaturas, assim como os índices de umidade, subirão bastante. As pancadas de chuva devem acontecer no período da tarde, nesse primeiro momento com uma certa intensidade, mas será dentro da média. “Enfim, será mantida a característica da estação, no primeiro momento com chuvas isoladas e ocasionais, e depois será sequencial. O ciclo está um pouco atrasado, pois havia previsão de chuva ainda em setembro, mas no fim do mês vai se normalizar”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por