CIDADE

Enfermeiros da Atenção Básica passam por atualização sobre o e-SUS

Durante o treinamento, será explicada a forma de retirar e emitir relatórios, estratificar dados dentro do sistema, bem como a atualização de cadastros e digitação

Publicado em 21/09/2017 às 11:11Atualizado em 16/12/2022 às 10:21
Compartilhar

 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica, realiza atualização dos enfermeiros da rede no e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB). O e-SUS AB é um sistema de informações referente às ações que acontecem nas Unidades de Saúde e uma estratégia para reestruturar os dados da saúde na Atenção Básica em nível nacional.

A capacitação acontece no período da tarde, no laboratório de informática da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Durante o treinamento, será explicada a forma de retirar e emitir relatórios, estratificar dados dentro do sistema, bem como a atualização de cadastros e digitação.

O chefe de Departamento da Atenção Básica, Rogério Balduino, explica que a previsão é de que a atualização dure até a próxima semana, mas destaca que o prazo pode ser expandido. “Por enquanto, o nosso público-alvo são os enfermeiros, mas estamos estudando a possibilidade de ampliar para outros profissionais, como agentes comunitários”, esclarece.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por