CIDADE

Biblioteca Municipal convida para a abertura da Mostra Fotográfica 75 anos do ICBC

A Mostra é aberta a toda a comunidade, com entrada franca, e ficará disponível na Galeria até 10 de setembro

Publicado em 23/08/2017 às 07:41Atualizado em 16/12/2022 às 11:02
Compartilhar

A Fundação Cultural realizará nesta quarta-feira (23) a abertura da exposição fotográfica alusiva aos 75 Anos do Instituto dos Cegos do Brasil Central (ICBC). A abertura será às 19h, na Galeria de Arte Anatê da Biblioteca.

A Mostra é aberta a toda a comunidade, com entrada franca, e ficará disponível na Galeria até 10 de setembro. Vale lembrar que a Biblioteca fica na rua Alaor Prata, 317, Centro.

O Instituto dos Cegos da Brasil Central foi fundado pelos professores Antônio Simões Borges e Clever Novais, em 1942, tornando-se uma referência nacional de educação e atendimento especializado às pessoas cegas e com baixa visão. Em 75 anos de atividades ininterruptas, o Instituto tem primado pelo compromisso de oferecer recursos pedagógicos, tecnologia assistiva e formação para a construção da autonomia, inserção no mundo do trabalho e exercício da cidadania aos deficientes visuais.

Esta ação pioneira no Brasil Central sempre contou com o reconhecimento e apoio da comunidade uberabense e com importante parceria do Poder Público Municipal. “Receber esta exposição na galeria da Biblioteca é especial, pois o instituto cumpre um papel importante na sociedade. Todos que frequentam a Biblioteca poderão estar em contato com a história do ICBC, e conhecer também os livros em braile disponíveis em nosso projeto de inclusão”, ressalta o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por