CIDADE

Sinduscon comemora geração de emprego positiva na construção

De acordo com números do Caged, no mês de julho, em Uberaba, a construção civil contratou 469 e demitiu 372 trabalhadores, resultando em saldo positivo de 97 vagas

Geórgia Santos
Publicado em 23/08/2017 às 07:55Atualizado em 16/12/2022 às 11:02
Compartilhar

Foto/Reprodução

Apesar da melhoria, o setor ainda não pode comemorar, segundo o presidente do Sindicato da Construção Civil de Uberaba

Geração de emprego na construção civil é bom sinal para o setor. Conforme avaliação do presidente do Sindicato da Construção Civil de Uberaba, Roberto Veludo, o resultado apresentado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) pode demonstrar que o empresário começa a confiar novamente na economia do país.

De acordo com os dados do Caged, a construção civil foi a que mais gerou postos de trabalho entre as pequenas e microempresas mineiras no mês de julho em Minas Gerais. Uberaba também seguiu a mesma tendência e, no mês passado, foram contratados 469 trabalhadores e dispensados 372.

“Esse é um bom sinal para o setor, principalmente na região em que a crise está um pouco mais intensa que na capital. A melhoria na contratação pode estar relacionada a questões políticas. Algumas pessoas estavam esperando por decisões para retomar ou não o investimento. A votação no Congresso Nacional que decidiu não autorizar o prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer foi uma das posições aguardadas”, explica Roberto Veludo.

Veludo diz que o setor começa a caminhar, mas devagar, e espera que continue em crescimento. Ele lembra que existem alguns projetos do “Minha Casa Minha Vida” em Minas que estão se desenvolvendo, os bancos estão liberando alguns financiamentos, enfim, situações que começam a movimentar o setor. “Mas, ainda é cedo para afirmar que o problema está resolvido, ainda há muito o que acontecer para dizer que o crescimento é constante”, conclui o presidente do Sinduscon.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por