CIDADE

Curso de formação fomenta utilização de equipamentos tecnológicos na educação

O intuito é fomentar o domínio e conhecimento dos recursos disponíveis nos equipamentos, com finalidade pedagógica e utilização adequada

Publicado em 21/08/2017 às 08:21Atualizado em 16/12/2022 às 11:05
Compartilhar

Escolas municipais de educação infantil receberão curso de formação para atividades com as “Mesas Pedagógicas”, promovidas pela Secretaria de Educação. O intuito é fomentar o domínio e conhecimento dos recursos disponíveis nos equipamentos, com finalidade pedagógica e utilização adequada.

A iniciativa faz parte de um planejamento do Departamento de Tecnologia e Informação Educacional (Detic) de dar utilidade aos equipamentos existentes nas escolas, recursos importantes para a formação pedagógica dos alunos. Depois de realizar um trabalho com os computadores UCAs, os profissionais serão treinados e incentivados a utilizarem melhor as Mesas Pedagógica.

O curso acontecerá às sextas-feiras, com a professora formadora Juliana Borges, das 19h às 22h, na Escola Municipal Boa Vista, situada na avenida Elias Cruvinel, bairro Boa Vista. O curso terá carga horária de 50 horas, sendo 30h presenciais e 20h com atividades a distância. O início será no dia 25 de agosto, às 19h. O cronograma completo poderá ser impresso no ato da inscrição.

As inscrições poderão ser realizadas pelo site www.uberaba.mg.gov.br/formacao, de 18 a 24 de agosto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por