CIDADE

Interceptores na Santa Beatriz devem estar prontos em cinco dias

Obra de interceptores de esgoto na avenida Santa Beatriz deve terminar antes do previsto. O serviço começou no dia 7 de agosto

Geórgia Santos
Publicado em 19/08/2017 às 22:07Atualizado em 16/12/2022 às 11:08
Compartilhar

Obra de interceptores de esgoto na avenida Santa Beatriz deve terminar antes do previsto. O serviço começou no dia 7 de agosto e a previsão inicial era de 45 dias, mas, diante da agilidade e por não terem encontrado problemas nas escavações, a obra deve estar pronta no início da semana que vem.

No local, os operários estão realizando a separação dos esgotos lançados nos canais de água pluvial, direcionando-os para dentro de tubulação específica: o interceptor. Na avenida Santa Beatriz estão sendo instalados cerca de 500 metros de tubos, apenas na pista bairro (shopping)-centro. Neste momento a obra está sendo realizada entre as ruas Piauí e Prata.

“Colocamos duas equipes para realizar o serviço. A obra caminhou bem e não encontramos os problemas que imaginávamos. Terminamos no início da próxima semana e, em mais quatro ou cinco dias, concluiremos o recapeamento”, revela o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto. Com essa obra, Luiz Neto explica que resolve de forma definitiva o problema com esgoto oriundo de bairros como Parque das Américas e Volta Grande, que ainda seguiam pelos canais de água de chuva. Com a instalação dos interceptores, foi separado, resolvendo o incômodo com mau cheiro.

Nova entrada. Outra intervenção anunciada pelo presidente do Codau é a revitalização das entradas de Uberaba. Segundo Luiz Neto, o serviço será feito em todas as entradas, mas uma delas deve começar em breve, que é no Parque da Américas, ao lado do posto Zote. “Vamos fazer uma linha contínua, reta, em que as pessoas terão fácil acesso por essa região, passando pela avenida Santa Beatriz até o centro da cidade”, revela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por