CIDADE

Doação de sangue já pode ser agendada por meio de aplicativo para smarthphones

O aplicativo permite ao usuário escolher o melhor dia, horário e a unidade mais próxima para agendar sua doação

Publicado em 18/08/2017 às 12:03Atualizado em 16/12/2022 às 11:08
Compartilhar

 Doadores da Fundação Hemominas possuem agora mais um instrumento para facilitar a sua doação de sangue. Nesta semana, o Governo de Minas Gerais lançou um aplicativo, o MG App, que permite ao usuário escolher o melhor dia, horário e a unidade mais próxima para agendar sua doação.

O Governo espera que, dessa forma, seja possível manter o estoque de sangue nas unidades equilibrado. Aqueles interessados em doar também podem agendar virtualmente por meio do site da Fundação (https://www.google.com/url?hl=pt-BR&q=http://www.hemominas.mg.gov.br&source=gmail&ust=1503154400828000&usg=AFQjCNGlmNeJdJaUFXgwYAaqe75onPz_RA) ou ligando no número 155.

Na avaliação da assessora da gerência de captação, Viviane Guerra, o aplicativo vai estreitar o caminho entre o doador e o serviço, beneficiando, assim, os pacientes, hospitais e a sociedade, de modo geral. “Essa ferramenta amplia os canais de comunicação, abrindo ao cidadão diversos serviços, além do agendamento de doação de sangue”, opina.

Para acessar a nova função, entre no aplicativo MG App e, em seguida, acesse o menu no canto superior esquerdo, onde há três listras horizontais. Na sequência, marque a opção “agendamento de serviços” e, então, pressione “agendar serviços”. Na nova lista de opções, procure por “doação de sangue” e selecione. O próximo passo é definir o município, clicar em “avançar” e, por fim, definir o melhor dia e horário para o agendamento na unidade escolhida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por