CIDADE

Conferência de Educação vota as propostas para o ensino da cidade

Evento, que está em sua 3ª edição, teve início no dia 11 de agosto e terminou ontem, quando foram debatidas e votadas as sugestões

Geórgia Santos
Publicado em 18/08/2017 às 07:42Atualizado em 16/12/2022 às 11:09
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Conferência Municipal de Educação foi encerrada ontem com a votação das 18 metas e 221 estratégias que norteiam o ensino na cidade

Conferência Municipal de Educação vota propostas para serem aplicadas ao sistema de ensino da cidade. O evento, que está em sua terceira edição, teve início no dia 11 de agosto e terminou ontem, quando foram debatidas e votadas as sugestões apresentadas em oito eixos. O evento está vinculado ao monitoramento do Documento Base para avaliação do Plano Decenal Municipal da Educação, realinhado em 2015, em suas 18 metas e 221 estratégias que norteiam a Educação do município.

“O nosso propósito com a conferência é acompanhar os planos decenais, fazer com que as políticas públicas educacionais sejam implementadas e estejam acontecendo no município. Na conferência, contamos com a presença de 300 pessoas e 68 delegados, que votaram as propostas e fizeram uma avaliação, a partir da conferência de 2014, do que o município, em todos os níveis, tem feito tanto no ensino público como particular”, diz a presidente do Conselho Municipal de Educação, Nilsa Consuelo Alves Pinheiro.

Com uma etapa concluída, que foi a elaboração de um documento referência, com as propostas votadas pelos delegados, a partir de agora algumas sugestões deverão ser aplicadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por