CIDADE

Corrente do WhatsApp não teve adesão de motoristas uberabenses

Corrente recém-lançada no WhatsApp afirma que a intenção do movimento é dar um basta à corrupção e aos abusos das autoridades

Marconi Lima
Publicado em 26/07/2017 às 15:23Atualizado em 16/12/2022 às 11:45
Compartilhar

O movimento desencadeado por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, que solicitava engajamento de proprietários de veículos para que não abastecessem seus carros ontem, aparentemente, fracassou.

Em Uberaba, nos postos revendedores de combustíveis consultados pela reportagem do Jornal da Manhã, durante o dia ontem, os funcionários disseram que a movimentação estava normal para o período. Alguns atendentes disseram que no fim de cada mês geralmente registra-se mesmo uma diminuição no movimento.

O Setor de Fiscalização e Pesquisa da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) divulgou pesquisa em cidade em 72 postos da cidade. Os dados indicam que no comparativo de preço médio dos combustíveis entre a última e a penúltima pesquisa, os aumentos foram: etanol, de 12,79%; gasolina, 13,61%; o diesel, 10,15%, e diesel S-10, 9,14%.

Corrente. A corrente recém-lançada no WhatsApp afirma que a intenção do movimento é “dar um basta à corrupção e aos abusos das autoridades de forma simples e objetiva! Sem panelaços, sem manifestações, sem quebra-quebra! Todos já perceberam que isso não funciona!”.

Reação. Em resposta aos movimentos contrários ao aumento dos impostos sobre os combustíveis, a Receita Federal está refazendo os cálculos do aumento do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre o etanol para verificar se ele está em conformidade com o que estabelece a lei.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que “as alíquotas para a contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins não devem ser superiores a 9,25% do preço médio de venda no varejo do etanol, apurado de forma ponderada com base no volume comercializado em cada Estado e no Distrito Federal nos 12 meses anteriores”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por