CIDADE

Sindicato denunciará substituição por porteiros na Federal

De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, a informação é de que o hospital pretende substituir os vigilantes por porteiros

Thassiana Macedo
Publicado em 21/07/2017 às 08:22Atualizado em 16/12/2022 às 11:52
Compartilhar

De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, a informação é de que o hospital pretende substituir os vigilantes por porteiros. Por isso, o Sindicato dos Vigilantes de Uberaba e Região (Sinvuber) pretende levar a denúncia à Polícia Federal e pede o apoio dos servidores da UFTM.

Teixeira ressalta que, nos últimos tempos, os assaltos às unidades da UFTM têm se tornado constantes. “Os servidores e demais usuários da UFTM ficarão totalmente desprotegidos, sem seguranças treinados para fazer tal vigilância. Essa semana, o almoxarife da UFTM, na rua Capitão Domingos, foi assaltado. Imagina, sem vigilantes, como ficará a situação. Trata-se de uma redução de custos que vai colocar inúmeras vidas em perigo”, afirma o dirigente do Sinvuber.

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas, a rescisão contratual é definitiva, mas a instituição estuda a possibilidade do lançamento de futura licitação com um número menor de profissionais para fazer a vigilância armada, visto que o atual contrato não poderia ser reduzido devido a questões contratuais.

Até a realização da nova licitação, o hospital planeja garantir a segurança sem a contratação de profissionais. Para isso, o controle de fluxo de pessoas, para entrada e saída, continuará sendo realizado pelas equipes contratadas para prestação de serviços de portaria.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por