CIDADE

Prefeitura vai qualificar e credenciar podadores de árvores da cidade

Secretaria de Meio Ambiente realiza capacitação de empresas e pessoas físicas para se tornarem aptas ao serviço de podas

Geórgia Santos
Publicado em 22/06/2017 às 23:33Atualizado em 16/12/2022 às 12:30
Compartilhar

Secretaria de Meio Ambiente realiza capacitação de empresas e pessoas físicas para se tornarem aptas ao serviço de podas de árvores. O edital de credenciamento já está disponível no Porta-Voz e a inscrição pode ser realizada até o dia 27 de junho, um dia antes do início do curso.

Para realizar a poda de árvores, tanto em logradouros públicos quanto em espaços particulares é preciso ter autorização da Prefeitura. No caso de logradouro, o serviço é realizado pela Prefeitura, mas também pode ser feito por um profissional ou empresa, caso a pessoa deseje contratar. Já a poda de árvore que está em local particular, a atividade deve ser realizada exclusivamente por profissional ou empresa. Contudo, atualmente a Secretaria não possui a lista com autorizados a realizar o serviço, por isso vai acontecer a capacitação.

“Vamos treinar, capacitar e credenciar os podadores de árvores na área urbana e rural, que possam praticar as suas atividades corretamente sem violar a legislação ambiental vigente”, explica Jean Pierre da Silva Estevam, chefe do Departamento de Recursos Ambientais.

O edital para inscrição já está disponível, foi publicado no dia 14 de junho, e nele existe uma série de documentos que precisam ser apresentados na Secretaria de Meio Ambiente, especificando pessoa física e jurídica. “O curso é gratuito, será realizado nos dias 28 e 29 de junho, durante todo o dia, com aulas teóricas e práticas. Estão disponíveis 30 vagas”, diz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por