CIDADE

Notificação surpreende moradores de área de risco no Jardim Uberaba

Comunicado da Cohagra surpreendeu moradores no Jardim Uberaba. Ontem, moradores da rua Vicente de Paulo Cardoso receberam a notificação de funcionários da autarquia

Geórgia Santos
Publicado em 22/06/2017 às 08:09Atualizado em 16/12/2022 às 12:30
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Moradora da área no Jardim Uberaba mostra contrato que teria sido celebrado com a Cohagra, garantindo a permanência no local

Comunicado da Cohagra surpreendeu moradores no Jardim Uberaba. Na manhã de ontem, moradores da rua Vicente de Paulo Cardoso receberam a notificação de funcionários da autarquia dizendo que a residência está localizada em área de risco e que no prazo de 15 dias devem sair do local. A situação deixou as pessoas preocupadas.

De acordo com a dona de casa Maria Aparecida Alves, que mora no local há 18 anos, nunca foi informada de que se trata de área de risco, inclusive, todos os moradores pagaram pela casa, por cinco anos. “Além do comunicado, o funcionário também disse que nesta quinta-feira [hoje] tenho de ir à Cohagra, para fazer cadastro em busca de uma nova residência. Mesmo assim, não tenho condições de sair em 15 dias”, afirma Maria. Outra moradora, Dagma Alves disse que todos foram surpreendidos com a notificação da Cohagra e que não tem para onde ir.

Porém, outra moradora, que não quis se identificar, revelou que na administração passada os moradores da região foram notificados para sair do espaço e, indignados, todos foram reivindicar a permanência na Prefeitura. Depois de muita conversa, a situação foi legalizada e os moradores receberam contratos. Contudo, recentemente houve o desmoronamento de algumas residências e a informação era de que o terreno estava assoreando e se tornou um espaço de risco para novos acidentes.

A situação está deixando os moradores preocupados, pois não querem sair do local, uma vez que já pagaram pela casa, e se forem para outra residência, mesmo que repassada pela Cohagra, teriam de pagar novamente.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por