CIDADE

Defesa das reformas da Previdência e trabalhista marca Dia da Indústria

Evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, em comemoração ao Dia da Indústria, discute prioridades para o setor

Geórgia Santos
Publicado em 27/05/2017 às 21:21Atualizado em 16/12/2022 às 13:04
Compartilhar

Evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em comemoração ao Dia da Indústria, discute prioridades para o setor. O presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Altamir Rôso, esteve no evento realizado em Belo Horizonte e o assunto principal debatido foi a necessidade de serem aprovadas medidas como as reformas trabalhista e da Previdência, para fazer com que o setor da indústria volte a ser competitivo.

O Dia da Indústria foi celebrado em 25 de maio, última quinta-feira, mas, segundo Altamir, não há o que se comemorar com a data. “Existe um grau de preocupação, era para ser um dia de festa e não foi. Na verdade, foi um momento para analisarmos os fatos, entender quais serão as atitudes que o empresário deve tomar daqui para frente para que consiga sair dessa situação de baixa produtividade e consumo. A indústria tem, sim, condições de gerar riqueza, emprego, mas para isso precisamos de segurança”, explica.

Altamir destaca que a aprovação das reformas é importantíssima para o setor. A da Previdência, por exemplo, dará segurança ao empresário internacional, para voltar a investir no Brasil. “Tínhamos uma perspectiva de retomada, com a queda da inflação e de taxas de juros. Mas, com os últimos acontecimentos políticos, tudo paralisou e estamos aguardando alguma saída política para continuarmos com as reformas e retomar o crescimento”, diz.

A preocupação sobre o setor é em todo país. Quanto ao Triângulo Mineiro, Altamir revela que vivemos uma situação um pouco mais confortável, por conta do agronegócio, assim como o setor químico e de fertilizantes, que está ligado à agricultura, mas os demais passam por dificuldades como em todo país.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por