CIDADE

Casamento Comunitário acontece com menos casais hoje no Vera Cruz

Casamento Comunitário será realizado hoje, às 19h, no Teatro Vera Cruz. Diferente dos anos anteriores, nesta edição serão apenas 46 casais

Geórgia Santos
Publicado em 26/05/2017 às 07:50Atualizado em 16/12/2022 às 13:05
Compartilhar

Arquivo

Ao contrário de anos anteriores, nesta edição serão apenas 46 casais

Casamento Comunitário será realizado hoje, às 19h, no Cine Teatro Vera Cruz. Diferente dos anos anteriores, nesta edição serão apenas 46 casais. A procura foi baixa e esta será a única edição do ano. O próximo somente vai acontecer em maio do ano que vem.

Segundo a chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle Andrade, o evento segue o mesmo molde dos anos anteriores, a diferença é com relação ao número de casais, que este ano é menor. Na última edição, em setembro de 2016, foram 76 casais, e em eventos anteriores já chegou a ser realizado com 120 a 140 casais. Inclusive, foi devido à intensa procura que o Casamento Comunitário foi dividido em duas vezes ao ano. “Este ano tivemos 48 inscrições, dois não vão conseguir participar e, por isso, a cerimônia vai acontecer com 46 casais. Muitos tiveram dificuldades com a documentação, exigências do cartório que não conseguiram cumprir. Mas, acredito que não é só este o motivo que levou à redução. Na última edição também houve essa exigência e o número de casais foi maior. O que aconteceu foi uma baixa procura mesmo”, explica Gabrielle.

Assim, o Casamento Comunitário, que há dois anos era realizado em duas edições, agora será promovido em apenas uma, a do mês de maio, e não acontecerá em setembro. “A secretaria tomou essa decisão devido à baixa procura, nem mesmo temos lista de espera para realizar a edição de setembro, diferente do que acontecia antes. Além dos custos”, explica a chefe, lembrando que a lei determina apenas a realização de uma edição por ano. Portanto, com relação ao evento da 14ª edição do Casamento Comunitário, que será hoje, Gabrielle revela que já está tudo pronto, as reuniões com os casais já foram realizadas, agora basta acontecer a cerimônia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por