CIDADE

Integração lavoura, pecuária e floresta é destaque na ExpoZebu

Dias de Campo apresentam as novidades do agronegócio a produtores, estudantes e profissionais na Estância Orestes Prata Tibery

Publicado em 05/05/2017 às 07:24Atualizado em 16/12/2022 às 13:34
Compartilhar

Divulgação

Dias de Campo integram a programação da 83ª ExpoZebu na Estância Orestes Prata Tibery

Produtores rurais, estudantes e profissionais do agronegócio já movimentam a Estância Orestes Prata Tibery Júnior. As atividades dos "Dias de Campo" da 83ª ExpoZebu começaram quarta-feira (3). A proposta é que os visitantes conheçam algumas novidades do setor, como opções de forrageiras. “Nosso foco, claro, é difundir o conceito de integração lavoura/pecuária/floresta, que é o tema central da ExpoZebu esse ano. Os visitantes têm a oportunidade de ver na prática como esse sistema pode ser desenvolvido. Uma área já está sendo preparada lá há cerca de sete anos. Além disso, pesquisadores da Embrapa estão apresentando novos tipos de braquiária e panicum. A variedade BRS Ipyporã, por exemplo, tem como principal característica ser mais resistente a cigarrinhas”, explica João Gilberto Berto, consultor da ABCZ.

Ele revela ainda que não existe uma programação específica de palestras e eventos para os "Dias de Campo", já que a intenção é proporcionar visitas com caráter mais intimista. “É um modelo que chamamos de ‘plantão permanente’. Montamos uma estrutura que atende desde visitas individuais até grandes grupos. Dentro do nosso horário de visitação, cada um escolhe o momento que for mais confortável para ir”, diz ele.

A Estância Orestes Prata Tibery Júnior está aberta para visitações das 8h às 18h, até o próximo sábado (6). A propriedade fica na saída de Uberaba pela MG-427.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por