CIDADE

Sine Municipal implanta agendamento eletrônico de seguro desemprego a partir de hoje

Serão realizados 40 agendamentos diários, sendo 20 para o período da manhã e 20 para a tarde

Publicado em 24/04/2017 às 11:06Atualizado em 16/12/2022 às 13:45
Compartilhar

O Sine Municipal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo irá implantar o sistema de agendamento eletrônico para as pessoas que precisam dar entrada no seguro desemprego a partir desta segunda-feira (24). O agendamento deverá ser realizado pelo link.

José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, pontua que a Prefeitura de Uberaba, por meio do Sine, triplicou nos últimos meses o número de atendimentos do seguro desemprego, uma vez que a UAI – Unidade de Atendimento Integrado, do Governo do Estado de Minas Gerais – não tem conseguido atender à demanda.

“Recebemos uma determinação do prefeito Paulo Piau para que déssemos o melhor atendimento para essas pessoas que perderam o emprego e estão procurando receber os seus direitos. Fizemos, então, algumas reuniões com a Codiub e ela prontamente atendeu à nossa solicitação, criando esse dispositivo que proporcionará a essas pessoas dar entrada no seu pedido sem ter que enfrentar na madrugada fila para dar entrada ao benefício. Ressalto que neste primeiro momento estamos fazendo uma pré-operação onde esperamos atender bem a todos, dando mais agilidade ao processo”, explica o secretário.

Serão realizados 40 agendamentos diários, sendo 20 para o período da manhã e 20 para a tarde. A pessoa ao acessar o sistema poderá escolher o período de acordo com a disponibilidade. Aqueles que não tiverem acesso a computador ou internet poderão fazer o agendamento eletrônico na recepção do Sine.

“O sistema entrará em funcionamento em caráter de teste. Estamos lançando esse sistema por agendamento eletrônico visando ofertar uma maior comodidade a essas pessoas que precisam desse serviço e esperamos também que possamos acelerar mais o atendimento”, ressalta o gerente do Sine, Elder Árcega.

Para o agendamento a pessoa precisa fornecer o nome completo, o CPF e um número de telefone. É importante reforçar que o agendamento é pessoal e intransferível. “Será atendida apenas a pessoa cujo documento corresponde com os dados cadastrados no agendamento”, enfatiza Árcega.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por