CIDADE

Feti reúne mais de 500 jovens para celebrar conquistas de adolescentes

O objetivo é ressaltar o quanto os jovens podem contribuir no mercado

Publicado em 24/04/2017 às 08:17Atualizado em 16/12/2022 às 02:24
Compartilhar

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. René Barsam” (Feti) realizará amanhã, dia 25, uma comemoração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, que contará com a parceria da Fundação de Esporte e Lazer (Funel). O evento irá reunir os 508 aprendizes da Feti que estão inseridos no mercado de trabalho como menor aprendiz.

O objetivo é ressaltar o quanto os jovens podem contribuir no mercado de trabalho, além de buscar romper preconceitos sobre a contratação de funcionários sem experiência, mostrando que a juventude tem muito talento que pode acrescentar às empresas contratantes.

Conforme consta na Constituição Brasileira, nenhum menor de 16 anos pode realizar qualquer trabalho, exceto como jovem aprendiz. Existe então um amparo constitucional para que jovens possam exercer a atividade trabalhista dos 14 aos 24 anos.

Para que os adolescentes possam ingressar no mercado de trabalho é necessário que eles estejam matriculados e frequentes no ensino regular e devem conseguir compatibilizar as duas atividades sem prejudicar os estudos, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na Lei da Aprendizagem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por