CIDADE

Dia do Trabalhador será comemorado com marcha e apresentações culturais

Atividades terão início domingo, 30 de abril, e continuarão no dia 1° de maio, com ações para alertar a população sobre medidas que representam a perda de direitos

Geórgia Santos
Publicado em 24/04/2017 às 08:07Atualizado em 16/12/2022 às 13:48
Compartilhar

Foto/Arquivo

Marcos Mariano reforça que haverá celebração inter-religiosa, feira de agricultura familiar e apresentações culturais

Dia do Trabalhador será celebrado com marcha, protestos e cultura em Uberaba. As atividades, que estão sendo organizadas pelo Fórum dos Trabalhadores de Uberaba, em parceria com outros movimentos, terão início domingo, 30 de abril, e continuarão no dia 1° de maio. As principais pautas serão as lutas contra as propostas de Reforma Trabalhista e da Previdência e a Lei da Terceirização. 

Conforme a programação divulgada no domingo, as atividades começam junto ao Movimento Sem Terra, na Praça Dr. Jorge Frange, com atrações culturais em preparo para o Dia do Trabalhador. Já no dia 1° de maio, a programação terá início às 8h30, em frente ao Parque Fernando Costa, local em que será a concentração da marcha até a praça.

“Na praça, as atividades seguem durante todo o dia. A abertura será com uma celebração inter-religiosa, com representantes de várias religiões, será um momento de ações de graças pela força do trabalhador. Logo em seguida será o momento de pronunciamentos, em que população terá conhecimento dos danos das reformas que estão sendo debatidas e a Lei da Terceirização”, explica Marcos Mariano, que integra o grupo do Fórum dos Trabalhadores.

Ainda na praça Dr. Jorge Frange haverá uma feira de agricultura familiar, com a comercialização de alimentos livres de agrotóxico. Aliás, a feira já estará funcionando no domingo à noite, juntamente com as apresentações culturais de artistas locais. “Esse Dia do Trabalhador será muito importante para resgatarmos a necessidade de se ter leis trabalhistas e a organização dos trabalhadores por meio das suas entidades representativas que são os sindicatos. Será um dia especial, de protesto, de denúncia, de indignação contra tudo que está acontecendo de ruim para os trabalhadores”, finaliza Marcos Mariano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por