CIDADE

Guarda Municipal alerta sobre falsa pesquisa com estudantes

Estudantes estariam recebendo ligações de suposta pesquisa sobre a segurança na escola, sob alegação de ser da Secretaria de Educação

Geórgia Santos
Publicado em 30/03/2017 às 07:08Atualizado em 16/12/2022 às 14:19
Compartilhar

Reprodução

Alunos estariam recebendo ligações em seus celulares com questionamentos sobre a segurança nas escolas

Guarda Municipal orienta pais e alunos sobre golpe envolvendo segurança nas escolas. Conforme nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, por meio de ligação telefônica, a pessoa pede informações sobre a segurança da escola e diz que se trata de um levantamento do Instituto de Pesquisa “Folha do Estudante”, que pertence à Secretaria de Educação.

De acordo com nota, conforme informações de pais de alunos de escola particular, a ligação foi feita para celulares de crianças e adolescentes, em que a pessoa diz ser do instituto e que a pesquisa é da Secretaria de Educação. O que não é verdade, pois não existe na secretaria nem um Instituto de Pesquisa "Folha do Estudante", por isso é preciso cuidado.

“Pedimos aos pais que orientem seus filhos para desligar imediatamente e não passar nenhuma informação, pois se trata de golpe, em busca de informações da escola no tocante à segurança do local”, afirma a nota.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Vanderson José Alves da Silva, foi instaurada investigação com a Polícia Civil. “Fomos informados sobre a situação por pais, que entraram em contato questionando a veracidade. O primeiro contato foi feito com a assessoria de comunicação, que nos repassou a situação. Portanto, pedimos aos pais para que orientem os filhos a não atenderem ligações de estranhos, e que repassem o número aos pais. Se atenderem, entreguem o telefone aos pais, que saberão o que fazer”, diz.

O comandante destaca que se mais alguém receber esse tipo de ligação, pode entrar em contato com a Guarda Municipal, caso possua informações importantes para investigação. “Isso pode ajudar. Durante a conversa os pais podem ter chegado a informações que nos levem aos que estão praticando o golpe. Mas não responda, em hipótese alguma, com informações verídicas”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por