CIDADE

Greve dos professores do Estado para mais de 20 escolas na cidade

Segundo o Sind-UTE, o movimento atinge 22 estabelecimentos totalmente e 14 parcialmente, número que é contestado pela SEE

Letícia Morais
Publicado em 29/03/2017 às 07:52Atualizado em 16/12/2022 às 14:20
Compartilhar

Divulgação

Assembleia dos professores da rede estadual de ensino, ontem, em Belo Horizonte, quando se decidiu pela continuidade da greve

Continua por tempo indeterminado a greve dos professores da rede estadual de ensino em Uberaba. Ao todo, 22 escolas estão com as aulas totalmente suspensas no município. Segundo informações apuradas junto ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), a adesão na cidade é de 90%.

Ontem, professores se encontraram na capital mineira em manifestação que reuniu, segundo a coordenadora regional do Sind-UTE/MG, Maria Helena Gabriel, mais de 10 mil pessoas. “De Uberaba, nós trouxemos um ônibus lotado e estamos definindo os rumos da nossa greve. Nesta quarta [29] nós temos uma assembleia marcada para as 16h, na Escola Estadual Professora Corina de Oliveira, com o objetivo de informar o que aconteceu em BH”, explicou a sindicalista.

De acordo com Maria Helena, há possibilidade de negociação com o governo de Minas, em reunião agendada para a próxima segunda-feira (3). Posteriormente, a categoria se reunirá novamente para deliberar se encerrará ou não a greve. “Sabemos que o governo sinalizou uma negociação, mas temos que continuar a negociação em greve”, pontua.

Conforme dados do Sind-UTE/MG, em Uberaba, são 22 escolas paradas totalmente, 14 funcionando de forma parcial e apenas três não aderiram ao movimento. “A greve só termina quando o governo acenar e a categoria definir pelo fim. Enquanto isso, continuamos em greve”, garante.

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por