CIDADE

Serviços Urbanos retoma obras de galerias pluviais na Major Eustáquio

Serviço, que ficou suspenso por uma semana devido a reparação de estragos causados pela enchente, foi retomado na 2ª

Geórgia Santos
Publicado em 29/03/2017 às 09:23Atualizado em 16/12/2022 às 14:20
Compartilhar

Secretaria de Serviços Urbanos retoma obras de galeria pluvial na rua Major Eustáquio. O serviço, que ficou suspenso por uma semana devido às atividades para reparação de estragos causados pela enchente do último dia 18, foi retomado na segunda-feira (27).

De acordo com o superintendente da Secretaria de Serviços Urbanos, José Donizetti de Melo, provavelmente hoje a instalação das galerias pluviais será concluída. “Retornamos com o serviço da rede pluvial, resta apenas um trecho de cerca de 20 metros, por isso, acredito que ainda hoje o serviço termine. Neste momento está parcialmente interditado o trecho da rua Major Eustáquio, entre as ruas Alexandre Campos e Coronel José Ferreira. Liberamos o fluxo de veículos em espaço estreito, mas é preciso cuidado. A equipe da Guarda Municipal está no local e não permite o estacionamento. Liberamos, mas é preciso paciência, pois estamos em obras”, explica Donizetti.

Porém, a obra não termina com as galerias. Segundo o superintendente, ainda é preciso construir as caixas coletoras, que é um serviço complicado, pois são caixas profundas, de cerca de três metros. Será um trabalho minucioso, por isto, provavelmente, a construção não será concluída essa semana. “Quanto ao trânsito, não há a necessidade de interdição total, é preciso apenas isolar o local em construção. Assim, o serviço segue para finalização”, diz.

Enchentes. Com relação às obras relacionadas à enchente, Donizetti revela que ainda existem alguns serviços que precisam ser retomados, como o asfalto em alguns trechos da avenida Leopoldino de Oliveira. “Colocamos um paliativo para liberar o trânsito, mas precisamos pôr uma capa asfáltica”, explica. O superintendente destaca que ainda não é possível prever quando a equipe vai retornar à avenida Leopoldino de Oliveira, pois está atendendo outros pontos de urgência, além disso, é preciso que o tempo esteja firme, sem chuvas e com todas as equipes disponíveis, para realizar o serviço de forma ágil. “Não sei quando começamos, mas assim que iniciarmos, em cerca de dois dias concluímos e sem fechar totalmente o trânsito”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por