CIDADE

Centro Forte volta a cobrar a revitalização da área comercial do centro

Entidade alega que desde o início do segundo governo de Paulo Piau não se fala mais no assunto

Geórgia Santos
Publicado em 26/03/2017 às 00:00Atualizado em 16/12/2022 às 14:24
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Associação "Centro Forte" volta a cobrar revitalização do centro da cidade. De acordo com o presidente da entidade, Fábio Lopes, já faz alguns meses que não se fala no assunto. Mesmo com cobranças à Prefeitura, o projeto não avança e as condições do centro estão cada vez mais críticas. “Desde setembro do ano passado estamos tratando do assunto. Realizamos diversas reuniões com o ex-secretário de Planejamento, foram mais de dez encontros. O prefeito Paulo Piau se comprometeu com o projeto, disse que iria se empenhar e que este ano seria a vez do centro da cidade, diante dos diversos problemas dos últimos anos, como enchentes e obras. Mas, devido à mudança no governo, até o momento as tratativas não avançaram”, diz.

Fábio afirma que já procurou o atual secretário de Planejamento, Nagib Facury, para falar do assunto e cobrar a continuidade das ações. O secretário, por sua vez, disse que ia se informar sobre o projeto e pediu um prazo para se posicionar. Fábio afirma que já se passou mais de um mês deste encontro e até o momento não obteve nenhuma resposta. “Estamos nos sentindo abandonados pelo poder público, fizemos audiência pública para tratar do assunto e nem mesmo recebemos uma satisfação. Acho que precisamos de uma explicação do prefeito sobre o motivo pelo qual o projeto foi abandonado e, se não foi, por que as reuniões não acontecem mais? Sabemos que a Prefeitura enfrenta dificuldades financeiras, mas penso que é um dever buscar recursos para viabilizar ações”, explica.

O presidente do Centro Forte revela ainda que os comerciantes estão dispostos a se envolver nas ações. De acordo com ele, se fosse dada abertura aos comerciantes para a busca de recursos, com certeza, de uma forma ou de outra, ajudariam, uma vez que muitos têm o propósito de fazer reformas nas lojas, mas temem em realizar mudanças, investir em melhorias e depois, quando o projeto sair do papel, ter que fazer novas alterações. Vale lembrar que a reivindicação do Centro Forte e das demais entidades comerciais, quanto ao projeto de revitalização do centro, é que melhore as condições do calçadão e das ruas Artur Machado, Tristão de Castro e São Benedito, além das ruas adjacentes. 

Reunião de planejamento pode definir projeto como prioridade de governo. Projeto de revitalização do centro pode ser uma das prioridades do prefeito Paulo Piau. De acordo com o secretário interino de Planejamento, Nagib Facury, nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28) o prefeito vai determinar as prioridades de governo para os próximos quatro anos. “Logo após a definição é possível dar respostas às entidades que esperam pela revitalização e, a partir disto, iniciar as tratativas, uma vez que existem ações que serão realizadas pelo poder público e outras, pelos comerciantes. O projeto não será mudado, que inclusive é muito bem concebido, vamos apenas fazer uma checagem final para tentar incluir todo o desenho, a paginação do calçadão como um só”, explica o secretário. Nagib afirma ainda que tem certeza que o prefeito não vai voltar atrás na palavra que deu e que o projeto será executado, porém apenas Piau poderá dizer sobre as prioridades dos projetos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por