CIDADE

Conferência Municipal discute os rumos da Saúde na cidade neste sábado

Hoje acontece a IX Conferência Municipal de Saúde de Uberaba; evento acontece no anfiteatro da PMU, das 8h às 18h

Publicado em 25/03/2017 às 21:55Atualizado em 16/12/2022 às 14:25
Compartilhar

Hoje acontece a IX Conferência Municipal de Saúde de Uberaba, cujo tema será “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do cidadão uberabense”, realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O evento acontece no anfiteatro da PMU, das 8h às 18h. Além da presença da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria José de Oliveira, e do secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, comparecerão também o vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ederson Alves da Silva, e a promotora de Justiça Cláudia Alfredo Marques.

O debate será direcionado às políticas de saúde do município, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos para a área em Uberaba. Nesta semana aconteceram três pré-conferências, simultaneamente, que abrangeram a população dos bairros circunvizinhos do Abadia, Santa Marta e Boa Vista. Dessas assembleias foram recolhidas aproximadamente 200 propostas para ser avaliadas na conferência.

De acordo com o secretário de Saúde, Iraci Neto, a expectativa é de que os debates contribuam para o Plano Municipal de Saúde, fortalecendo os serviços básicos de assistência em saúde e implantando novos e mais modernos serviços.

A IX Conferência Municipal de Saúde terá em pauta as propostas da última conferência de 2015, além das que foram coletadas nas assembleias e no "Planeja Uberaba", com foco na gestão eficiente. O evento contará também com a presença de representantes de entidades classistas, ONGs, usuários do SUS e todas as pessoas interessadas nas propostas de saúde pública para a cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por