Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
20/03/2017

Aps forte chuva, Outono comea hoje

Compartilhar:

Foto/Leitor JM


Forte chuva neste sábado deixou a cidade debaixo d'água, causando diversos estragos, sobretudo na região central 

O outono começou nesta segunda-feira (20), às 7h29, horário de Brasília, quando ocorre o equinócio no hemisfério sul. Nessa data, dia e noite terão praticamente a mesma duração. À medida que a estação avança, os dias ficam menores até o início do inverno, em 21 de junho.

"Do ponto de vista astronômico, a característica mais marcante é que, no início do outono, os dias e as noites têm o mesmo comprimento", explica a pesquisadora Josina Nascimento, do Observatório Nacional. Segundo ela, a inclinação dos raios solares é o motivo para a queda das temperaturas durante o outono.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), as temperaturas em todo o País devem se manter na média histórica, com exceção da Região Sul, que deve registrar temperaturas mais altas.

"O começo do outono ainda é quente, porque o clima está mais relacionado com o verão do que com o inverno. Se chegar uma frente fria, a temperatura cai", afirma a meteorologista Renata Tedeschi, do CPTEC/Inpe.

Em Uberaba. Temperatura média a ser registrada em Uberaba nesta segunda-feira é de 23ºC, com sensação térmica de 24ºC. Céu encoberto a nublado, com 60% de umidade. Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora e trovoadas isoladas. A previsão segue para os próximos dias, com possibilidade de chuvas durante toda a semana.

Fonte: Agência Brasil, com informações do ClimaTempo

Leia mais:
Cemig divulga previsão do tempo para o outono, que começa nesta segunda-feira






Boulevard Mall Edson Prata - novo
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Durante o inverno, normalmente as aes de combate ao Aedes aegypti perdem fora. Voc continua fazendo a sua parte?







JM FORUM
Durante o inverno, normalmente as aes de combate ao Aedes aegypti perdem fora. Voc continua fazendo a sua parte?Uberaba est de volta ao Mapa de Turismo de Minas Gerais. Na sua opinio, a conquista trar benefcios ao municpio?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017