CIDADE

Sem programação de carnaval na cidade, Maria Boneca fará desfile

Bloco “Maria Boneca” tradicionalmente desfila na sexta-feira de carnaval e manterá sua programação, mesmo sem atividades do reinado de Momo na cidade

Letícia Morais
Publicado em 22/02/2017 às 07:52Atualizado em 16/12/2022 às 15:02
Compartilhar

Neto Talmeli 

Bloco “Maria Boneca” tradicionalmente desfila na sexta-feira de carnaval e este ano mantém a sua programação, mesmo sem atividades do reinado de Momo na cidade 

O bloco Maria Boneca será uma das únicas manifestações carnavalescas de Uberaba, com tradicional desfile de rua na sexta-feira (24). A Prefeitura de Uberaba informou que a cidade não terá programação oficial de carnaval, mas, com o tema "Justiça com misericórdia: somos todos um barco de papel", o grupo vai percorrer ruas centrais da cidade.

A concentração do desfile será entre 8h e 9h, em frente da Fundação Gregório Baremblitt, que abriga o Caps (Centros de Atenção Psicossocial) de mesmo nome do bloco e reúne os demais Caps da Secretaria Municipal de Saúde. São eles: Caps Maria Boneca, Caps Dr. Inácio Ferreira, Caps AD – Álcool e Outras Drogas e Cria – Infância e Adolescência.

A coordenadora do Caps Maria Boneca, Maria de Fátima Oliveira, afirma que o desfile será até a praça Rui Barbosa. “Vamos descer a rua Capitão Domingos, atravessaremos a rua Madre Maria José, seguindo até o Mercado Municipal. Depois, iremos na rua Alaor Prata, calçadão da rua Artur Machado, até chegar à praça Rui Barbosa”, explica a coordenadora, destacando, ainda, que o evento é em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba.

Os organizadores estimam que 300 foliões participem da festa nesta sexta-feira e esperam contar com o apoio e presença dos uberabenses. O batuque ficará a cargo dos grupos de bateria da UFTM e de percussão da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). “Estendemos o convite a toda comunidade, à Seds, Codau, Supam, Apae, universidades e todas entidades que tenham interesse em fazer um carnaval da inclusão, que é o nosso objetivo”, reforça Maria de Fátima, acrescentando que haverá um veículo acompanhando o desfile, ao som de sambas-enredos e marchinhas de carnaval.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por