CIDADE

Ligações de fixo para celular ficam mais baratas

Em 2014, a Anatel aprovou um cronograma de redução da tarifa de interconexão, que se estenderá até 2019; a queda no valor passará a valer no dia 25 de fevereiro

David Tschaikowsky
Publicado em 19/02/2017 às 09:24Atualizado em 16/12/2022 às 15:04
Compartilhar

Reprodução

Chamadas entre telefones fixo e móvel ficarão até 19,25% mais baratas a partir do dia 25 de fevereiro

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou um corte nas tarifas de interconexão, que é a remuneração paga pelas companhias pelo uso da rede, o que vai reduzir o valor final das chamadas locais e interurbanas de telefones fixos para celulares. A queda no valor da taxa passará a valer no dia 25 de fevereiro.

Com a medida, os clientes contarão com a redução de 16,49% a 19,25% que será repassada para o valor final das ligações locais entre fixo e móvel. Nas ligações interurbanas, a redução será entre 7,05% e 12,01%.

Em janeiro, segundo a agência, as ligações de fixos para celulares ficariam mais caras, em média, 1,33%. Agora, com o novo anúncio, o consumidor ganhará redução ainda maior em razão da mudança no cálculo da tarifa de conexão, usada para subsidiar a instalação de redes. Em 2014, a Anatel aprovou um cronograma de redução da tarifa de interconexão, que se estenderá até 2019. Desde o ano passado, a taxa é cobrada levando em conta o custo real das empresas, ou seja, quanto as companhias gastam com equipamentos e organização interna.

Ainda de acordo com anúncio da Anatel, com a mudança, as empresas de telecomunicações do país devem aumentar os investimentos na ampliação das redes de dados, na qualidade de serviços e de atendimento aos consumidores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por