CIDADE

Prorrogado prazo para aderir ao programa de demissão voluntária da Caixa Federal

Prazo para adesão ao programa da CEF foi prorrogado para o dia 24 de fevereiro

Sarah Parro
Publicado em 18/02/2017 às 09:59Atualizado em 16/12/2022 às 15:05
Compartilhar

Prazo para adesão ao programa de demissão voluntária da Caixa Econômica Federal (CEF) foi prorrogado para 24 de fevereiro. O plano foi lançado no dia 7 deste mês e iria até terça-feira, dia 21. A expectativa da instituição financeira é alcançar 10 mil funcionários em nível nacional, porém, até agora, 1/3 do total ratificou o programa, ou seja, aproximadamente três mil funcionários em todo o país. Se o total de desligamentos for alcançado, estima-se que o banco deverá economizar R$1,8 bilhão por ano a partir de 2018.

De acordo com Gladston Alves Ribeiro, membro da diretoria do Sindicato dos Bancários em Uberaba, 11 funcionários já aderiram ao programa somente em duas agências. Atualmente, em Uberaba existem cinco agências da Caixa e três postos de atendimento. O plano visa alcançar os funcionários em idade para se aposentar, porém, os números baixos de adesão na cidade mostram que nem todos se programaram para a aposentadoria. “Funcionários que têm atividades extras estão com maior facilidade para aderir ao programa”, afirma Ribeiro.

Para incentivar a aposentadoria, a CEF oferece uma remuneração equivalente a 10 salários base, referente ao atual cargo que o funcionário exerce, considerando até a data 30 de janeiro deste ano. “Estima-se que os números de adesões devam aumentar depois de esclarecido que os funcionários, mesmo aderindo ao programa, continuarão a ter acesso ao plano de saúde. Também os funcionários que tiverem com ação na Justiça cobrando horas extras ou outras bonificações poderão aderir e continuar a com a ação”, esclarece Ribeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por