CIDADE

Candidatos que fizeram designação online dia 18 devem repetir processo

SRE alerta aos interessados que realizaram a designação de forma online no dia 18 pela manhã para que eles refaçam o processo

Letícia Morais
Publicado em 24/01/2017 às 08:02Atualizado em 16/12/2022 às 15:33
Compartilhar

As designações de profissionais da Educação na rede estadual de forma online tiveram início no último dia 18, com encerramento previsto para as 23h desta terça-feira. Por isso, a Superintendência Regional de Ensino alerta aos interessados que realizaram a designação de forma online, na manhã do dia 18, para que eles refaçam o processo.

De acordo com a superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro, esses candidatos são obrigados a refazer o procedimento. “Eles terão de refazer a designação por conta das correções que foram feitas mediante as observações dos candidatos e da Superintendência”, explica.

A superintendente esclarece que o processo segue conforme o esperado, apesar de alguns erros que ocorreram na semana passada. Nesse sentido, Marilda tranquiliza os interessados e afirma que a equipe está realizando o monitoramento diário do funcionamento da nova tecnologia e repassando as situações à equipe da Secretaria Estadual de Educação. 

Foto/Jairo Chagas

Primeiro dia de designações de professores regentes de aulas foi tranquilo, com número menor de candidatos em virtude de convocação de concurso    Sistema presencial para regentes de aulas em número de vagas reduzido

Começou ontem pela manhã o processo de designação presencial para professores regentes de aulas. A superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro, afirma que os candidatos estão se atentando ao cronograma, comparecendo no horário determinado de cada especialidade. “O contingente para língua portuguesa foi bem menor nesta segunda, em comparação com o ano passado. Mas foi tudo tranquilo, a chamada foi tranquila e a expectativa é que o processo continue dessa forma”, diz.

Marilda Ribeiro salienta que, no ano passado, o Estado nomeou 37 mil pessoas dos concursos públicos de 2011 e 2014. “Então, reduziu bem o número daqueles que não têm concurso”, destaca Marilda.

É importante lembrar que o procedimento acontece até quinta-feira (26), a partir das 7h30, no ginásio do Jockey Centro, com entrada pela rua Segismundo Mendes. “Nós estamos incluindo o francês, no dia 26, às 10h, porque nós identificamos vagas para o Ciel. É importante que os candidatos não se atrasem, para não serem prejudicados, pois estamos mantendo os horários certos, com, no máximo, cinco minutos de tolerância”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por