CIDADE

Horário de atendimento do Arquivo Público desagrada estudante da UFTM

David Tschaikowsky
Publicado em 21/01/2017 às 21:33Atualizado em 16/12/2022 às 15:34
Compartilhar

Estudante da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), reclama do horário de atendimento no Arquivo Público de Uberaba. Estudante do curso de História, que preferiu não revelar sua identidade, com receio de  prejudicar seu o acesso aos arquivos, por ter seu nome cadastrado no sistema, disse à reportagem do Jornal da Manhã que foi obrigada a se retirar do local às 11h30 e retornar às 13h. “Como eu trabalho, fui ao Arquivo às 7h30; só me atenderam às 8h, sendo que já tinha gente lá. E na hora do almoço, que é um tempo disponível para ir e fazer as pesquisas, eles pedem para sair e voltar às 13h. Já liguei para a Prefeitura e disseram que não podem fazer nada”, explicou a estudante.

No site do Arquivo Público consta a informação de que o horário de atendimento ao público é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h30 (pedidos até às 17h), de segunda a sexta-feira.

Em nota, a Prefeitura informa que conforme esclarece o setor administrativo, há flexibilidade nesses horários, pois não inicia e nem termina o horário de atendimento após o estipulado, até porque a bibliotecária precisa de tempo para organizar o acervo.

Ainda segundo a assessoria de comunicação, todos que fazem consultas e pesquisas que estão no APU ficam no horário do almoço e após às 17h30, quando necessário. Nunca foi solicitado a ninguém que se retirasse da instituição. Também há horários estendidos aos alunos da UFTM, em parceria com a professora Sandra Mara Dantas. No sistema de atendimento do Arquivo constam dados com data de atendimento, nome, número de documento, endereço, telefone, instituição, obra pesquisada, horário de entrada e saída e assinatura do funcionário que fez o atendimento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por