CIDADE

UFTM tem mais de 1 mil vagas para 27 cursos pelo Sistema de Seleção Unificada

Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM) disponibiliza mais de mil vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Geórgia Santos
Publicado em 21/01/2017 às 09:46Atualizado em 16/12/2022 às 15:35
Compartilhar

Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM) disponibiliza mais de mil vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas são destinadas aos 27 cursos da instituição nos campi de Uberaba e Iturama.

Ontem o Ministério da Educação abriu a consulta de vagas que serão ofertadas em universidades e institutos federais e instituições estaduais por meio do Sisu. A consulta pode ser feita no site do sistema, por curso, instituição e município. Ao todo são 228.071 vagas de 131 instituições públicas. Já na UFTM estão sendo ofertadas 1.004 vagas.

De acordo com o diretor de processos seletivos discente da UFTM, Leonardo José Silveira, foi publicado na última quinta-feira (19), o edital da Universidade, complementando as informações do Ministério da Educação. O edital traz os calendários e os termos de adesão, que informam as vagas oferecidas, os cursos, pesos e notas mínimas. Os candidatos precisam ficar atentos para inscrição, uma vez que neste momento ele verifica se a nota que possui atende aos requisitos exigidos em cada curso.

As inscrições serão feitas na próxima semana, do dia 24 a 27 de janeiro, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. “Será um período curto, e são muitos candidatos acessando o site para fazer sua inscrição. Por isso, é preciso ficar atento. No decorrer do período o candidato pode buscar outras instituições e outros cursos, diante da nota que teve no Enem. Esse movimento é intenso e alguns candidatos relatam que o sistema fica congestionado”, explica.

Leonardo destaca que não existe um dia ou horário melhor para fazer a inscrição. O tempo todo o movimento é intenso. “E normalmente não existe prorrogação, o período é este e os candidatos não devem deixar para última hora; assim que o sistema estiver disponível o candidato deve realizar a sua inscrição”, afirmou.

O resultado da 1ª chamada dos classificados pelo Sisu 2017/1 será divulgado no dia 30 de janeiro. O período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por